Divulgação/Arvore

Curta brasileiro A Linha vence prêmio Emmy

O curta brasileiro “A Linha”, narrado por Rodrigo Santoro, foi premiado com o Emmy, principal troféu da indústria televisiva dos EUA, na categoria de Inovação em Programação Interativa.

A vitória de “A Linha” integra a primeira relação de premiados do 72º Emmy Awards, divulgada nesta terça (1/9), nas categorias de coreografia, programação interativa, realizações individuais em animação e motion design, que não são escolhidas por voto aberto, mas por um painel de profissionais especializados em cada segmento. Os prêmios do júri serão entregues na cerimônia do Creative Arts Emmy Award, que acontecerá de forma virtual no dia 17 de setembro.

O curta-metragem de Ricardo Laganaro (“Ira! – Invisível DJ – A Gravação do Disco”) já tinha sido premiado no Festival de Veneza de 2019 como melhor experiência de realidade virtual e exibido na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Produzida pelo estúdio Arvore, “A Linha” coloca o espectador para acompanhar a história de amor dos bonecos Pedro e Rosa na cidade de São Paulo dos anos 1940.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores do troféu do júri do Emmy deste ano.

Coreografia Notável para Programação Roteirizada
“Zoey’s Extraordinary Playlist” (NBC) – Mandy Moore, Coreógrafa

Inovação Notável em Programação Interativa
“Create Together”: HITRECORD – Sam Wasserman e Joseph Gordon-Levitt, Produtores
“A Linha” – Ricardo Laganaro, Diretor, Ricardo Justus e Edouard de Montmort, Produtores.

Realização Individual Notável em Animação
“Archer” – Jill Dykxhoorn, Artista Principal de Background
“Cosmos: Possible Worlds” – Dan MacKenzie, Animador de Personagens
“Primal” – Genndy Tartakovsky, Artista de Storyboard
“Primal” – Scott Wills, Diretor de Arte
“Primal” – Stephen DeStefano, Designer de Personagens

Design de Movimento Notável
“Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” – Leanne Dare, Diretor de Criação, Eben McCue, Sebastian Hoppe-Fuentes e David Navas, Animadores

Design de Movimento Notável
“Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” – Leanne Dare, Diretor de Criação, Eben McCue, Sebastian Hoppe-Fuentes e David Navas, Animadores