blank Divulgação/ABC

The Good Doctor vai retratar a pandemia de coronavírus

A série médica “The Good Doctor” vai abordar a pandemia de covid-19. O site TVLine confirmou que a abertura da 4ª temporada se concentrará na crise sanitária, que já ceifou mais de 100 mil vidas apenas no Brasil – e mais de 160 mil nos EUA. A história inicial, inclusive, será dividida em duas partes para dar mais ênfase aos desdobramentos do coronavírus entre os personagens.

Por coincidência, “The Good Doctor” já abordou uma história de vírus mortal no meio de sua 2ª temporada. Mas era ficção. Agora a produção vai reproduzir a realidade.

A atração protagonizada por Freddie Highmore deveria iniciar as gravações da 4ª temporada já na próxima semana, mas a pré-produção foi interrompida em Vancouver devido a um impasse sobre os testes de covid-19 para o elenco e a equipe. A própria série está sendo afetada pela doença.

Por conta disso, a atualidade de seu tema pode ser superada por “Grey’s Anatomy”, que já anunciou que tratará da pandemia em sua 17ª temporada, com a showrunner Krista Vernoff prometendo que a abordagem não será só “morte e desespero”.

Outras séries médicas, incluindo “The Resident”, “New Amsterdam” e até a brasileira “Sob Pressão”, também vão incorporar a crise do coronavírus em seus próximos capítulos.