Sob Pressão vai voltar ainda este ano com episódios sobre a pandemia

A série “Sob Pressão” vai voltar ao ar ainda este ano. A 4ª temporada continua prevista para 2021, mas, segundo a coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, dois episódios serão […]

Divulgação/Globoplay

A série “Sob Pressão” vai voltar ao ar ainda este ano. A 4ª temporada continua prevista para 2021, mas, segundo a coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, dois episódios serão antecipados numa espécie de edição especial.

Estes episódios serão centrados na pandemia do coronavírus. Eles contarão histórias de pacientes que enfrentam a doença e mostrarão a rotina de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e outros médicos num hospital de campanha no Rio de Janeiro.

A edição especial será uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19.

Os roteiros já estão prontos e a produção estuda agora como as gravações podem ocorrer dentro dos novos protocolos de segurança, com figuração e equipe reduzidas.

A abordagem da pandemia já era um tema previsto desde abril. Mas a doença pode resultar num desdobramento trágico. Em maio, o roteirista Lucas Paraizo revelou que um dos integrantes da equipe médica da série morreria por conta disso.

A série, uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, é escrita por Paraizo e já confirmou duas novas temporadas, sob direção artística de Andrucha Waddington, diretor do filme de 2016 em que a produção se baseia.

A Globo ainda não definiu a data de estreia da edição especial.