Divulgação/20th Century Studios

Sacha Baron Cohen é flagrado como Borat em nova gravação

Sacha Baron Cohen foi flagrado em um vídeo caracterizado como Borat, seu personagem mais conhecido, que ele encarnou no filme homônimo de 2006. As imagens registradas nas redes sociais sugerem uma suposta sequência da comédia.

Nas imagens, Sacha aparece guiando um veículo em Long Beach, na Califórnia, e é possível vê-lo claramente caracterizado como o personagem. O veículo está montado junto de um caminhão onde operadores de câmeras apontam para o ator.

Não há anúncio oficial em relação a uma sequência do filme, que acompanha um jornalista do Cazaquistão enviado aos Estados Unidos para uma grande reportagem sobre a cultura do país.

O comediante está realmente gravando um trabalho inédito no momento, mas não está claro qual seu tema. Ele foi flagrado outras vezes aprontando com conservadores, enquanto vestia disfarces diferentes. Em junho, um vídeo registrou sua performance como um cantor caipira barbudo numa convenção da extrema direita americana no Estado de Washington, onde liderou uma cantoria racista. E em julho, o ex-prefeito de Nova York e atual advogado pessoal do presidente Donald Trump, Rudolph Giuliani, chamou a polícia após ter uma entrevista “invadida” pelo comediante.

Tudo levava a crer que essas investidas faziam parte de uma nova temporada de “Who Is America?”, programa de pegadinhas do canal pago Showtime, que arranjou várias polêmicas com políticos e líderes da direita americana em seus episódios iniciais, exibidos em 2018. Até ele aparecer como Borat…