DC FanDome: Evento online da DC Comics cresce para dois dias

O DC FanDome, espécie de Comic Con online da DC, sofreu alterações em seu cronograma e agora vai acontecer ao longo de dois dias diferentes. Originalmente previsto para durar 24 horas neste […]

Divulgação/DC Comics

O DC FanDome, espécie de Comic Con online da DC, sofreu alterações em seu cronograma e agora vai acontecer ao longo de dois dias diferentes.

Originalmente previsto para durar 24 horas neste sábado (22/8), com atrações de todos os segmentos relacionados aos quadrinhos da editora, a programação acabou virando dois eventos globais. O primeiro, DC FanDome: Hall of Heroes, continua marcado para 22 de agosto, enquanto o segundo, DC FanDome: Explore the Multiverse, vai acontecer em 12 de setembro.

Embora a divulgação não tenha primado pela clareza, aparentemente o evento original terá exibição contínua, como num programa de TV de oito horas de duração, e será repetido três vezes no sábado, completando assim as 24 horas divulgadas.

O anúncio foi acompanhado por um vídeo, em que Aisha Tyler (“Criminal Minds”) apresenta uma breve prévia de convidados, notícias e vídeos exclusivos preparados para este sábado. Que continua a ser a data da convenção propriamente dita. Veja abaixo.

Como relatado anteriormente, o DC FanDome: Hall of Heroes terá painéis de alguns dos filmes mais esperados da DC, incluindo “Mulher Maravilha 1984”, “Esquadrão Suicida”, “Adam Negro”, o novo “Batman” e o Snydercut da “Liga da Justiça”. Isto foi mantido e será acompanhado por apresentações dedicadas a títulos de quadrinhos, games, animações e duas séries: “The Flash” e “Titãs” (Titans).

Já o segundo evento vai concentrar as apresentações das demais séries dos heróis da DC, assim como o encontro entre a Turma da Mônica e os Jovens Titãs, que integra uma lista de painéis internacionais.

O detalhe é que a programação de 12 de setembro é bem mais ampla que entrevistas, trazendo vídeos de bastidores das mais diferentes produções, documentários, debates temáticos, passatempos (incluindo filtros de realidade aumentada da DC para celular) e até concurso de cosplay!

A WarnerMedia, dona da DC, também programou um DC Kids FanDome para 12 de setembro, que terá seu próprio site, DCKidsFanDome.com.

Todo o conteúdo dos eventos estará disponível em nove idiomas, incluindo português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e chinês.

Para assistir ao DC FanDome ao vivo, basta ir no endereço https://www.dcFanDome.com/ e preencher seus dados.

A programação começa a ir ao ar às 14h (horário de Brasília) de sábado. E atenção: o primeiro painel será sobre o filme “Mulher Maravilha 1984”.