Instagram/Olivia Wilde

Olivia Wilde vai dirigir filme do Aranhaverso da Sony

A Sony Pictures contratou Olivia Wilde para dirigir e desenvolver um projeto secreto baseado em personagem da Marvel. A informação é do site Deadline, que afirma que se trata de uma produção centrada em uma heroína do Aranhaverso, possivelmente a Mulher-Aranha.

O estúdio preferiu não comentar a notícia. Mas o Deadline deu a ficha completa da produção.

O filme será escrito por Katie Silberman e terá produção de Amy Pascal, a ex-chefe do estúdio que é responsável pelas produções do Aranhaverso.

Silberman escreveu a comédia que lançou a nova carreira de Wilde como diretora, a elogiada comédia adolescente “Fora de Série” (2019), e as duas ainda estão juntas em mais dois projetos, o thriller psicológico “Don’t Worry Darling”, que Wilde também vai estrelar, e um filme de Natal na Universal, que, por sinal, tem produção de Pascal. Elas esperam fazer estes filmes antes do longa da Sony/Marvel.

A Mulher-Aranha tem sido o alter-ego de vários personagens nos quadrinhos do Homem-Aranha ao longo dos anos, incluindo Gwen Stacy, Mary Jane Watson e Jessica Drew, que foi a primeira a usar o traje da heroína no final dos anos 1970. Já que o conceito está sendo totalmente reformulado por Wilde, não se sabe qual versão o filme vai abordar.

O projeto tem sido uma prioridade da Sony desde o início do ano, mas Wilde quase o dispensou, porque sua agenda começou a encher rapidamente. No final, pesou a vontade de dirigir um filme de super-heróis, que marcará a transição completa da estrela, após papéis na série “House” e em “Tron: O Legado” (2010), como uma cineasta do primeiro time de Hollywood.