Divulgação/HBO

Lovecraft Country: Veja a íntegra do episódio de estreia da série

A HBO disponibilizou o primeiro episódio completo de “Lovecraft Country”, com legendas em português, no YouTube. Veja abaixo.

Intitulado “Sundown”, o piloto foi tão visto nos EUA quanto a estreia de “Watchmen” no ano passado. Foram 1,4 milhão de espectadores em todas as plataformas – 100 mil a menos que a série de super-heróis da DC Comics.

Baseada no livro homônimo de Matt Ruff (lançado em março no Brasil como “Território Lovecraft”), a série se passa nos anos 1950 e acompanha Atticus Black, um rapaz que lutou na Guerra da Coreia e que, quando seu pai desaparece, junta-se a sua amiga Letitia e seu tio George numa jornada a sua procura. Nessa busca, eles enfrentam tanto os horrores realistas da sociedade racista de sua época como horrores sobrenaturais, e tentam sobreviver a tudo isso.

O elenco destaca Jonathan Majors (“Hostis”) como Atticus, Jurnee Smollett-Bell (“True Blood”) como Letitia e Courtney B. Vance (“American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson”) no papel do tio George. Os coadjuvantes incluem Aunjanue Ellis (“Quantico”), Wunmi Mosaku (“Macbeth”), Michael Kenneth Williams (“Olhos que Condenam”), Jamie Chung (“The Gifted”), Jordan Patrick Smith (“Vikings”) e a top model Abbey Lee (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

O projeto foi desenvolvido pelo produtor Jordan Peele (diretor de “Corra!”), que descobriu o livro e concebeu sua transformação em série. Ele fechou uma parceria com o superprodutor J.J. Abrams (série “Westworld”) e convenceu Misha Green (criador da série “Underground”) a escrever os roteiros e comandar a adaptação. Para completar, ainda trouxe para a direção dos episódios outro cineasta, Yann Demange, premiado no Festival de Veneza e vencedor do BIFA (premiação do cinema indie britânico) por “71: Esquecido em Belfast” (2014).

Demange garante um visual cinematográfico para o episódio abaixo. Confira. E sintonize na HBO neste domingo (23/8) para assistir o segundo capítulo.