Divulgação/DC Comics

Série derivada do filme Batman vai acompanhar policiais de Gotham City

Durante o painel de “Batman” na DC FanDome, o diretor Matt Reeves revelou novos detalhes importantes sobre seus planos para a série derivada do filme, que será produzida para a plataforma HBO Max.

Escrita por Terence Winter, criador de “Boardwalk Empire”, a série ainda sem título oficial vai acompanhar os detetives do DPGC, o departamento de polícia de Gotham City, enfrentando a criminalidade e a corrupção nas ruas da cidade.

Reeves situou a trama durante o “Ano Um” da carreira de Batman, o que coloca a nova atração num período posterior à “Gotham”, série que se encerrou no ano passado com o surgimento do herói, mas anterior ao filme que o cineasta está realizando. Ele contou que o filme “Batman” será passado durante o “Ano 2” do personagem-título.

O diretor não esclareceu se Batman ou mesmo o Comissário Gordon de seu longa-metragem aparecerão na série, mas observou que a trama seguirá um policial que luta contra a corrupção dentro da DPGC. Enquanto isso acontece, o mito do Cavaleiro das Trevas começa a crescer, então provavelmente a série fará referências à luta de Batman contra o crime.

“Você começa a ver a história do ponto de vista desses policiais corruptos, um em particular”, disse Reeves aos fãs. “A série vai denunciar a corrupção do Departamento de Polícia de Gotham… Começa no Ano Um do Batman… e vamos ver esses personagens de uma perspectiva que nunca vimos antes.”

O projeto é a primeira produção de Reeves após ele assinar um contrato para desenvolver séries com exclusividade para a divisão televisiva da Warner, por meio de sua produtora, 6th & Idaho.

A série ainda não tem cronograma de produção conhecido.