Lady Gaga pode ter companhia de Adam Driver, Jared Leto, Robert De Niro e Al Pacino em seu próximo filme

O próximo filme de Ridley Scott, “Gucci”, vai reunir um elenco impressionante. Além de Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”), previamente confirmada, os astros Adam Driver (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), Jared Leto […]

Divulgação/AMPAS

O próximo filme de Ridley Scott, “Gucci”, vai reunir um elenco impressionante.

Além de Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”), previamente confirmada, os astros Adam Driver (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), Jared Leto (“Blade Runner 2049”), Al Pacino (“O Irlandês”), Robert De Niro (também de “O Irlandês”), Jack Huston (“Ben-Hur”) e Reeve Carney (“Penny Dreadful”) estão em negociações para se juntar ao longa.

Por enquanto, apenas o papel de Lady Gaga está confirmado. Ela viverá Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, que passou 18 anos na prisão por orquestrar o assassinato do marido em 1995.

Reggiani e Gucci foram casados por 12 anos, entre 1973 e 1985, e tiveram duas filhas. Mas o herdeiro milionário deixou Reggiani por uma mulher mais nova, dizendo que ia viajar a negócios e nunca mais voltou. Abandonada, ela assinou o divórcio em 1991 e no ano seguinte passou por problemas de saúde, precisando retirar um tumor do cérebro. Após encomendar o assassinato do ex-marido a um matador profissional, ela ganhou o apelido de “Viúva Negra”, passou por um julgamento midiático em 1998 e cumpriu 18 anos de prisão, tendo sido libertada em 2016.

Mas a verdadeira Reggiani não ficou na lona. Ela ganhou o direito de receber uma pensão da família Gucci, por causa de um contrato assinado antes de sua condenação.

Este é o primeiro projeto de Gaga no cinema desde “Nasce Uma Estrela” (2018), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, além da conquista do troféu de Melhor Canção Original por “Shallow”.

O filme será baseado no livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed” (A Casa Gucci: Uma Sensacional História de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância, em tradução literal), escrito pela jornalista Sara Gay Forden, que está sendo adaptado pelo estreante Roberto Bentivegna.

A produção ainda não tem previsão para o começo de suas filmagens.

Antes de se dedicar a esse projeto, Scott precisa terminar “The Last Duel”, estrelado por Matt Damon (“Perdido em Marte”), Adam Driver e Ben Affleck (“Liga da Justiça”), que teve suas filmagens interrompidas pela pandemia de coronavírus.