Elenco de Arquivo X se reúne para cantar versão inédita do tema da série

O elenco e os criadores de “Arquivo X” se juntaram mais uma vez, num vídeo compartilhado no YouTube, para uma última missão: cantar juntos a música-tema da série. Como todo fã sabe, […]

Divulgação/Fox

O elenco e os criadores de “Arquivo X” se juntaram mais uma vez, num vídeo compartilhado no YouTube, para uma última missão: cantar juntos a música-tema da série.

Como todo fã sabe, o tema é instrumental. Mas apesar deles brincarem com isso no começo do vídeo, pela primeira vez a música ganhou letra, que os astros cantaram em harmonia.

A letra foi escrita por fãs, que aceitaram um desafio do produtor executivo da série, Frank Spotnitz.

O objetivo da gravação foi arrecadar fundos para a World Central Kitchen, organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer refeições a necessitados pelo mundo em períodos de catástrofes.

“Durante a pandemia, eu realmente queria encontrar uma maneira de fazer algo positivo e tivemos a rara oportunidade de reunir a turma de ‘Arquivo X’ de volta, então tivemos a ideia de colocar a letra da música tema — o que nunca tinha sido feito antes”, disse Spotnitz.

Embora a série tenha ganhado revival, o vídeo reuniu atores que não participaram dos episódios mais recentes, porque seus personagens morreram na primeira fase da produção da Fox, como Nicholas Lea (Alex Krycek) e Laurie Holden (Marita Covarrubias).

Liderados por David Duchovny (Fox Mulder), Mitch Pileggi (Walter Skinner) e o criador Chris Carter, todos cantarolaram a letra inédita, acompanhando o tema musicado por Mark Snow. Todos, menos Gilliam Anderson (Dana Scully), cuja participação virou uma piada ao final do vídeo.

Veja abaixo o resultado.