Netflix cancela “renovadas” The Society e I Am Not Okay With This

Anúncios de renovação não significam mais renovação hoje em dia, pelo menos na Netflix, que voltou atrás na encomenda de novos episódios de “The Society” e “I Am Not Okay With This”, […]

Divulgação/Netflix

Anúncios de renovação não significam mais renovação hoje em dia, pelo menos na Netflix, que voltou atrás na encomenda de novos episódios de “The Society” e “I Am Not Okay With This”, duas séries de temática sci-fi com protagonistas femininas. Ambas tiveram 2ª temporada confirmadas. Mas os fãs jamais verão novos episódios e suas histórias ficarão sem conclusão.

Fontes do site The Hollywood Reporter dizem que o criador de “The Society”, Chris Keyser, já tinha os roteiros prontos e estava escalando novos papéis para a 2ª temporada da produção. Todos foram surpreendidos com a decisão, que veio um ano após a encomenda de novos episódios. Apesar de mais recente, “I Am Not Okay With This” também teria roteiros prontos para gravação.

Em comunicado, a Netflix culpou a pandemia pela decisão.

“Tomamos a difícil decisão de não seguir em frente com as segundas temporadas de ‘The Society’ e ‘I Am Not Okay With This'”, disse a Netflix em um comunicado nesta sexta-feira (21/8). “Estamos desapontados por ter que tomar essas decisões devido às circunstâncias criadas pelo coronavírus, e somos gratos a esses criadores, incluindo: Jonathan Entwistle, Christy Hall, Shawn Levy, Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry na 21 Laps Entertainment por ‘I Am Not Okay With This’; Chris Keyser, Marc Webb e Pavlina Hatoupis por ‘The Society’; e todos os escritores, elencos e equipes que trabalharam incansavelmente para fazer esses programas para nossos membros ao redor do mundo.”

Embora a Netflix tenha ficado satisfeita com o desempenho de ambos os programas, as fontes do THR sugerem que a incerteza em torno das datas de produção, os esforços para equilibrar as necessidades e disponibilidade de agenda de um grande elenco (como ‘The Society’), além de aumentos orçamentários inesperados por causa da pandemia levaram aos cancelamentos.

Criado por Keyser e estrelado pela estrela em ascensão Kathryn Newton (“Pokémon – Detetive Pikachu”), “The Society” girava em torno de um grupo de adolescentes que ao voltar de uma viagem escolar descobrem que todos os adultos de sua cidade estão desaparecidos e que não há como sair dali.

Baseado na história em quadrinhos de Chuck Forsman, “I Am Not Okay With This” era estrelada por outra jovem estrela, Sophia Lillis (de “It: A Coisa”), como uma adolescente que, além dos problemas típicos do colégio e da idade, precisava aprender a lidar com superpoderes misteriosos que começam a despertar.

O título de “I Am Not Okay With This” resume o que os fãs devem estar pensando sobre as más notícias.