Atores de The Society desabafam sobre cancelamento: “Soco no estômago”

Após o cancelamento surpresa de “The Society” pela Netflix nesta sexta-feira (21/8), a estrela da série, Kathryn Newton, postou no Twitter uma foto de videoconferência com seus colegas de elenco, ao lado […]

Divulgação/Netflix

Após o cancelamento surpresa de “The Society” pela Netflix nesta sexta-feira (21/8), a estrela da série, Kathryn Newton, postou no Twitter uma foto de videoconferência com seus colegas de elenco, ao lado da legenda “I Am Proud #TheSociety” (Eu Tenho Orgulho #TheSociety).

Em seguida, entrou ao vivo no Instagram, junto com o colega Gideon Adlon, para se dirigir diretamente aos fãs da atração.

“Estou com o coração partido, com o coração muito partido”, ela disse no vídeo.

Adlon acrescentou: “É definitivamente um soco no estômago… É uma grande chatice. Mas às vezes é assim que as coisas funcionam. Não temos controle sobre isso.”

Newton observou que “todos nós realmente queríamos voltar” à produção na 2ª temporada em meio à pandemia. “Estava tudo escrito. Eu não posso nem acreditar”, acrescentou ela, uma referência aos roteiros concluídos para a 2ª temporada, após a Netflix anunciar a renovação da série no ano passado.

Criada por Christopher Keyser (da clássica “Party of Five”) e produzida pelo cineasta Marc Webb (“O Espetacular Homem-Aranha”), “The Society” estava em processo de programar a data para o início das novas gravações, que deveriam acontecer já em setembro.

“Todos nós estávamos realmente esperando voltar”, continuou Newton. “Achamos que íamos voltar logo, na verdade.”

Ela falou sobre o final aberto da 1ª temporada, que agora servirá como um final da série.

“Sinto muito por termos deixado a série em um momento de angústia; não queríamos isso”, disse ela.

E acrescentou: “Estou tão triste. Eu amava muito ‘The Society’. ”

Além de “The Society”, a Netflix cancelou “I Am Not Okay With This”, que também havia sido previamente renovada. As duas séries tinham temática sci-fi e protagonistas femininas. E apesar do anúncio anterior de renovação de ambas, suas histórias ficarão sem conclusão.

Em comunicado, a Netflix culpou a pandemia pela decisão (saiba mais aqui).