Divulgação/AMC

The Walking Dead: Abertura legendada do próximo capítulo mostra volta de Maggie

A Fox divulgou a abertura (de 3 minutos e meio) do episódio final da 10ª temporada de “The Walking Dead” e confirmou a data de exibição do capítulo no Brasil. A prévia também confirma outro detalhe: a volta da atriz Lauren Cohan ao papel de Maggie.

A personagem interpretada por Lauren Cohan estava sumida desde o salto temporal da 9ª temporada – que também marcou a despedida de Rick (Andrew Lincoln).

Na trama, Maggie abandonou Hilltop para ajudar a construir uma nova comunidade.

Na vida real, Cohan abandonou a série por motivos financeiros. A atriz não renovou seu contrato com a AMC após um impasse na negociação de seu cachê e, como não conseguiu o aumento desejado, passou a integrar o elenco de outra atração, “Whiskey Cavalier”. Mas deu azar e a rede ABC cancelou “Whiskey Cavalier” na 1ª temporada, abrindo a possibilidade de sua reintegração em “The Walking Dead”. Ela renegociou os termos financeiros e agora voltará a fazer parte do elenco fixo da série, com reintrodução na season finale.

Além de seu retorno, o episódio vai mostrar o aguardado conflito entre os sobreviventes de Alexandria e a horda de zumbis dos Sussurradores.

Como curiosidade, “A Certain Doom” é o mesmo título de uma edição dos quadrinhos de “The Walking Dead”. A história escrita por Robert Kirkman também se passa no final da guerra contra os Sussurradores e teve grande impacto por trazer a morte de Andrea, personagem que na série está morta desde a 3ª temporada – desde então, seu arco tinha sido assumido por Michonne (Danai Gurira) na adaptação televisiva.

O capítulo extraviado, que não conseguiu ser finalizado a tempo de sua exibição em abril, devido à pandemia de coronavírus, terá transmissão simultânea no Brasil e nos Estados Unidos, no dia 4 de outubro.

Mas – surpresa! – não será mais a season finale. Mais detalhes sobre esta novidade podem ser conferidos aqui.

Veja abaixo duas versões do vídeo. A primeira foi disponibilizada no YouTube da Fox Premium latina, enquanto a segunda, com legendas em português e baixa resolução, no Instagram da Fox Brasil.