The Walking Dead: 10ª temporada vai continuar em 2021 com episódios extras

O canal pago AMC fez um anúncio-surpresa em relação à 10ª temporada de “The Walking Dead”, durante o painel virtual da série na Comic-Con@Home. A temporada recebeu encomenda de mais seis episódios […]

Divulgação/AMC

O canal pago AMC fez um anúncio-surpresa em relação à 10ª temporada de “The Walking Dead”, durante o painel virtual da série na Comic-Con@Home. A temporada recebeu encomenda de mais seis episódios e será a maior já produzida para a série, com um total de 22 capítulos.

Mas antes de aprofundar a novidade, o canal deu uma má notícia, confirmando que a 11ª temporada de “The Walking Dead” não estreará neste ano, devido à pandemia de coronavírus. O adiamento já era esperado, pois as gravações dos novos episódios ainda não começaram.

Durante o painel, a showrunner Angela Kang confirmou que a equipe está trabalhando apenas nos roteiros.

“Obviamente, a covid interrompeu muitas coisas em todos os locais de trabalho, incluindo o nosso. As reuniões dos roteiristas para a 11ª temporada foram remotas nos últimos meses. Não iniciamos a produção ainda, mas voltaremos ao trabalho com segurança assim que pudermos”, ela contou.

O AMC, porém, manterá a tradição de lançar novidades da série em outubro, mês em que geralmente estreia novas temporadas. No dia 8 de outubro, será exibido o episódio até então considerado como final da 10ª temporada, “A Certain Doom”, que acabou não indo ao ar em abril como planejado – a Fox vai exibir o capítulo na mesma data no Brasil.

“The Walking Dead” teve a exibição de sua 10ª temporada interrompida no começo de abril, no penúltimo episódio, porque a produtora responsável pelos efeitos visuais precisou fechar, em meio à pandemia, antes de concluir a pós-produção do capítulo final.

Entretanto, “A Certain Doom” não vai mais representar o fim da temporada.

“Estamos animados para anunciar uma extensão da 10ª temporada, pois haverá mais seis episódios extras para acompanhar o final, que serão exibidos no início de 2021, se tudo correr bem”, disse Kang, acrescentando que a equipe está atualmente trabalhando neste material extra e que ela “terá mais o que compartilhar em breve”.

Não ficou claro o motivo que levou a AMC a acrescentar mais seis episódios na 10ª temporada, em vez de considerar os próximos episódios como parte da 11ª. Esses episódios contarão uma história diferente do que havia sido planejado desde o início da 11ª temporada? Só os produtores sabem. Mas a showrunner apontou que as explicações virão “em breve”.