Nickelodeon revela título da primeira série animada infantil de Star Trek

O canal pago infantil Nickelodeon divulgou o título e o logotipo (acima) de sua primeira série da franquia “Star Trek”. Batizada de “Star Trek: Prodigy”, a atração será a primeira animação para […]

Divulgação/Nickelodeon

O canal pago infantil Nickelodeon divulgou o título e o logotipo (acima) de sua primeira série da franquia “Star Trek”. Batizada de “Star Trek: Prodigy”, a atração será a primeira animação para crianças derivada da longeva saga espacial.

Desenvolvida pelos irmãos Dan e Kevin Hageman, que venceram o Emmy 2018 como roteiristas da série animada “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”, “Prodigy” também será a primeira produção com animação em CGI (computadorizada) de “Star Trek”.

Na trama, um grupo de adolescentes encontra, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar e passa a usá-la para viver várias aventuras e dar novo sentido as suas vidas.

“A missão de ‘Star Trek’ é inspirar novas gerações de sonhadores a construir um futuro mais brilhante”, disse em comunicado Alex Kurtzman, que vai produzir a série e conduz a saga desde o começo da nova leva de filmes, em 2009. “Dan e Kevin criaram uma história que honra este espírito exploratório como nunca vimos antes”.

Vale lembrar que a primeira série animada de “Star Trek” não era exatamente para crianças. Cultuadíssima, “Jornada nas Estrelas: A Série Animada” foi ao ar entre 1973 e 1974 e era escrita por alguns dos roteiristas da série original de 1966, além de contar com o elenco original em sua dublagem, servindo como continuação da missão de cinco anos da nave Enterprise.

O novo projeto se junta a múltiplas séries trekkers atualmente em produção. Entre elas, há inclusive outra animação, “Lower Decks”, que é destinada aos fãs mais crescidos da saga espacial. Criada por Mike McMahan, roteirista de “Rick and Morty”, ela será disponibilizada na plataforma CBS All Access.