Veja a cena de abertura da nova série Star Trek: Lower Decks

A plataforma CBS All Access divulgou a cena de abertura da nova série animada “Star Trek: Lower Decks”, que revela os personagens principais, dublados por Jack Quaid (“The Boys”) e Tawny Newsome […]

Divulgação/CBS All Access

A plataforma CBS All Access divulgou a cena de abertura da nova série animada “Star Trek: Lower Decks”, que revela os personagens principais, dublados por Jack Quaid (“The Boys”) e Tawny Newsome (“Space Force”), e o tom de humor da nova série animada passada no universo trekker.

Uma parte da prévia já tinha aparecido no primeiro trailer oficial da produção (confira aqui).

Criada por Mike McMahan, roteirista de “Rick and Morty”, a atração vai explorar a vida dos oficiais menos importantes da Federação, que realizam trabalhos sem glamour nas espaçonaves menos prestigiadas da saga.

“Lower Decks” será a segunda série animada da história de “Star Trek”. A primeira, “Jornada nas Estrelas: A Série Animada” foi ao ar entre 1973 e 1974 e era escrita por alguns dos roteiristas da série original dos anos 1960, além de trazer o elenco clássico em sua dublagem.

Desta vez, porém, o tom é completamente diferente, enfatizando o humor. Com isso, a produção também será a primeira comédia oficial do universo trekker.

A série tira seu título de um dos episódios mais elogiados de “Star Trek: A Nova Geração”. “Lower Decks” foi ao ar na 7ª temporada da série e mostrou uma missão da nave Enterprise pelos olhos dos oficiais em treinamento, todos buscando uma promoção.

A premissa agradou tanto que foram encomendadas, de cara, duas temporadas da série.

“Star Trek: Lower Decks” vai se juntar a “Star Trek: Discovery”, “Short Treks” e “Star Trek: Picard” na programação da CBS All Access – e há mais duas produções em desenvolvimento derivadas desse universo em constante expansão, sem esquecer a recém-batizada “Star Trek: Prodigy”, outra série animada, voltada para o público infantil do canal pago Nickelodeon.

Com 10 episódios, a 1ª temporada estreia em 6 de agosto nos EUA.

A CBS All Access ainda não está disponível no Brasil, mas suas séries têm chegado ao país pela Netflix e Amazon.