Star Trek vai ganhar série animada do roteirista de Rick and Morty

“Star Trek” vai audaciosamente chegar onde jamais esteve, com o lançamento da primeira série de comédia da franquia. O serviço de streaming americano CBS All Access anunciou a produção de “Star Trek: […]

“Star Trek” vai audaciosamente chegar onde jamais esteve, com o lançamento da primeira série de comédia da franquia. O serviço de streaming americano CBS All Access anunciou a produção de “Star Trek: Lower Decks”, uma série animada de humor criada por Mike McMahan, roteirista de “Rick and Morty”.

A atração vai explorar a vida dos oficiais menos importantes da Federação, que realizam os trabalhos menos glamourosos nas famosas espaçonaves da saga, e a premissa agradou tanto que foram encomendadas, de cara, duas temporadas da série.

“Mike nos conquistou quando disse que queria fazer uma série sobre as pessoas que abastecem as reservas de comida da nave”, brincou o produtor Alex Kurtzman, em comunicado. “Ele é um grande fã de ‘Star Trek’, é brilhantemente engraçado e conhece tudo sobre a saga. Ele escreve com o coração de um verdadeiro fã”.

A série tira o seu título de um dos episódios mais elogiados de “Star Trek: A Nova Geração”. “Lower Decks” foi ao ar na 7ª temporada da série e mostrou uma missão da nave Enterprise pelos olhos dos oficiais em treinamento, todos buscando uma promoção.

Apesar de “Lower Decks” ser a primeira investida de “Star Trek” na comédia, a franquia já teve uma versão animada nos anos 1970. “Jornada nas Estrelas: A Série Animada” foi ao ar entre 1973 e 1974 e era escrita por alguns dos roteiristas da série original, além de trazer o elenco clássico em sua dublagem.

O serviço de streaming CBS All Access também produz “Star Trek: Discovery”, que chega a sua 2ª temporada em 2019, e prepara uma nova série em que Patrick Stewart reprisará seu papel de “Uma Nova Geração”, o Capitão Jean-Luc Picard.

Ainda não há previsão de estreia para “Star Trek: Lower Decks”.