Netflix cancela O Mundo Sombrio de Sabrina

A Netflix cancelou outra série. “O Mundo Sombrio de Sabrina” vai acabar em sua Parte 4. O anúncio foi feito nas redes sociais como se fosse uma notícia boa.

Em comunicado, o produtor Roberto Aguirre-Sacasa agradeceu à equipe pelo trabalho desenvolvido. “Trabalhar em ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ foi uma honra incrível desde o primeiro dia. O elenco, começando com Kiernan [Shipka] como a bruxa adolescente favorita de todos, foi uma alegria absoluta. Sou muito grato à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramarem tanto amor nesse sonho sombrio em forma de série. Também sou grato aos nossos parceiros da Netflix, Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics por nos deixar contar a história que queríamos contar, da maneira que queríamos contar. Mal podemos esperar para que todos vejam a quarta parte”, concluiu.

O final de “Sabrina” é a culminação de uma fase terrível na carreira de Aguirre-Sacasa, que na semana passada soube que sua outra série baseada em quadrinhos da Archie Comics, “Katy Keene”, foi cancelada pela rede The CW após a 1ª temporada. Além disso, o projeto que ele desenvolvia para a rede ABC, “The Brides”, sobre as noivas de Drácula, foi recusado.

O produtor só tem atualmente uma série no ar, “Riverdale”, justamente sua primeira atração, que retornará para a 5ª temporada na CW em 2021.

“O Mundo Sombrio de Sabrina” parecia ser um dos grandes sucessos da Netflix, que não revela números de audiência. A impressão se devia ao fato de o programa ter ganhado um especial de Natal e ter sido renovado no final de 2018 para suas Partes 3 e 4.

A Parte 4, portanto, foi gravada antes da pandemia, tanto que o anúncio do cancelamento foi acompanhado pelas primeiras fotos. Veja abaixo.

Em ritmo assustador de cancelamentos, a Netflix anunciou nos últimos dias que vai encerrar outras séries populares, como “Ozark”, “O Método Kominsky” e “Dead to Me” (também conhecida como “Disque Amiga para Matar”).

Mais pipoca