Divulgação/Fox

Naya Rivera, da série Glee, desaparece em lago da Califórnia

Autoridades policiais da Califórnia, nos EUA, informaram que a atriz e cantora Naya Rivera, que ficou conhecida como a Santana de “Glee”, desapareceu durante um passeio de barco em um lago no sul do estado.

O departamento de polícia do Condado de Ventura confirmou na madrugada desta quinta (9/7), que Rivera está sendo procurada nas águas do Lago Piru, que fica a aproximadamente 90 km do centro de Los Angeles.

A emissora KNBC informou ontem que Rivera alugou um barco no pontão no lago Piru e que seu filho foi encontrado sozinho no barco vestindo um colete salva-vidas, ao lado de uma identificação da atriz de 33 anos.

A criança disse aos investigadores que estava nadando com a mãe, mas que ela não voltou ao barco, acrescentou a emissora.

As autoridades iniciaram uma busca de barco e helicóptero na tarde de quarta, mas ela foi suspensa durante a noite. A busca continua nesta quinta.

O filho de 4 anos de Rivera é fruto de um casamento com o ator Ryan Dorsey (da série “Ray Donovan”). O casal finalizou o divórcio em junho de 2018, após quase quatro anos.

Ela chamou o menino de “meu maior sucesso, nunca farei nada melhor do que ele” em suas memórias de 2016 “Sorry Not Sorry”.

Rivera interpretou Santana Lopez, uma líder de torcida na comédia musical “Glee” que foi ao ar entre 2009 a 2015. Ela apareceu em 113 episódios da série e namorou a co-estrela Mark Salling, que se suicidou em 2018 depois de se declarar culpado em processo envolvendo pornografia infantil.

Ela faz parte atualmente do elenco de outra série musical, “Step Up: High Water”, derivada da franquia cinematográfica “Ela Dança, Eu Danço”, renovada para sua 3ª temporada no YouTube Premium.

Após o desaparecimento se tornar público, ex-colegas da atriz na série “Glee” pronunciaram-se nas redes sociais pedindo orações.

Heather Morris, que interpretou Brittany Pierce, que se envolveu amorosamente com o personagem de Naya na série, escreveu em seu perfil no Instagram que “nós precisamos de todas as orações possíveis” para encontrar sua amiga.

Demi Lovato, que também viveu um interesse romântico de Santana na série, pediu em seus stories para que seus seguidores “rezassem” para a atriz “ser encontrada sã e salva”.

Harry Shum Jr., conhecido pelo papel de Mike Chang na série musical, publicou apenas a palavra “rezando”, algumas horas depois do anúncio do início das buscas.

Dot-Marie Jones, que interpretou a treinadora Sheldon Beiste, também usou seu perfil no Instagram para dizer que “isso não pode estar acontecendo”. “Por favor, mantenham as orações”, completou.

Iqbal Theba, que viveu o diretor Figgins na série, compartilhou uma notícia sobre o desaparecimento de Naya no Twitter com os dizeres “oh Deus… Misericórdia… Por favor…”

Também via Twitter, Vanessa Lengies, que interpretou Sugar Motta em “Glee”, publicou uma mensagem com os dizeres “eu te amo. Estou abraçando você fortemente”.