Cascão vira Jonas em homenagem à série Dark

Para um série ser considerada realmente popular no Brasil, ela tem que ganhar paródia/homenagem da Turma da Mônica. E a produção alemã “Dark” acaba de comprovar essa teoria não fundamentada da cultura […]

Reprodução/Twitter

Para um série ser considerada realmente popular no Brasil, ela tem que ganhar paródia/homenagem da Turma da Mônica. E a produção alemã “Dark” acaba de comprovar essa teoria não fundamentada da cultura nacional.

Uma das atrações mais faladas da Netflix, “Dark” ganhou uma arte inédita da Maurício de Sousa Produções (MSP), que transforma o Cascão em Jonas Kahnwald, o personagem do ator Louis Hofmann na série.

Além de vestir Cascão com o característico casaco amarelo do protagonista de “Dark”, a ilustração também explora a relação entre o jovem alemão e o famoso integrante da Turma da Mônica que não gosta de tomar banho, já que o garoto raramente aparece limpo nos episódios da Netflix.

A arte foi postada nas redes sociais com uma abrasileirada no nome da atração, além de elogios e referências ao fato de que muita gente “gostou” sem ter entendido nada da trama dos criadores Baran bo Odar e Jantje Friese. Confira abaixo.