Tag Heuer

Leonardo DiCaprio vai produzir adaptação do último livro de Aldous Huxley

O astro Leonardo DiCaprio vai produzir uma minissérie baseada em “A Ilha”, último livro do célebre escritor Aldous Huxley.

“A Ilha” apresenta uma visão utópica que serve de contraparte à distopia da sci-fi “Admirável Mundo Novo”, obra mais famosa do escritor – e que atualmente inspira uma minissérie homônima da plataforma Peacock.

Na trama, um jornalista cínico vai parar na (fictícia) ilha de Pala, no Oceano Índico, após um naufrágio. Lá, ele encontra uma sociedade que se desenvolveu separadamente da nossa, com estruturas e conceitos diferentes de amor, comunidade e liberdade.

Publicado em 1962, 30 anos depois de “Admirável Mundo Novo”, “A Ilha” manifestava o desejo de Huxley de oferecer uma visão mais otimista sobre a sociedade, após o futuro sombrio que previu na obra-prima de 1932. Ele morreu de câncer logo após o lançamento, em 1963, aos 69 anos de idade, e antes de ouvir “Doctor Robert”, a música de 1966 dos Beatles batizada em homenagem a um dos personagens do livro.

A produção da Appian Way ainda não tem endereço definido, mas a empresa de DiCaprio tem feito parcerias recentes com a Netflix e a Disney+.