Katy Perry vira palhaça em miniatura no seu novo clipe colorido

Katy Perry lançou o clipe de “Smile”, o terceiro a registrar sua gravidez. O vídeo lança mão de muitas cores e efeitos visuais para compensar o fato de a cantora aparecer sozinha […]

Divulgação/Capitol Records

Katy Perry lançou o clipe de “Smile”, o terceiro a registrar sua gravidez. O vídeo lança mão de muitas cores e efeitos visuais para compensar o fato de a cantora aparecer sozinha em cena. Ela aparece maquiada como palhaça e “miniaturizada” digitalmente para ter tamanho “Toy Story” diante de pernas, cadeiras gigantes e outros objetos, enquanto reforça a temática circense da produção.

Apesar do clima alegre, a cantora contou que fez a música no “período mais sombrio” de sua vida. E a letra reflete isso, ao rimar em inglês “todo dia” (every day) com o título do filme “Feitiço do Tempo” (Groundhog Day), para Perry celebrar ter se livrado do pesadelo e recuperado a capacidade de sorrir – “Smile”, claro, quer dizer “sorriso” em inglês.

“Smile” é a faixa-título do novo álbum da artista, que tem previsão de lançamento para 14 de agosto. A música contém samples de um rap de 1999 da banda Naughty by Nature, mas segue o estilo nu disco, que parece experimentar um revival, 25 anos após seu sucesso original com a dupla francesa Daft Punk. Além de “Smile”, as batidas dançantes que mesclam house e discoteca ressoaram recentemente em “Hallucinate”, de Dua Lipa.

O disco deve chegar após Perry dar à luz seu primeiro filho com o noivo, o ator Orlando Bloom. A cantora revelou a gravidez no clipe de “Never Worn White”, lançado em março. Depois disso, ainda lançou “Daisies”, gravado em seu “quintal”.