Dua Lipa ganha clipe inspirado em desenhos clássicos de Betty Boop

A cantora inglesa Dua Lipa lançou um clipe animado para “Hallucinate”, faixa dançante que flerta com o estilo nu disco do Daft Punk. O desenho animado é produzido pelo estúdio The Mill, […]

Reprodução/Clipe

A cantora inglesa Dua Lipa lançou um clipe animado para “Hallucinate”, faixa dançante que flerta com o estilo nu disco do Daft Punk.

O desenho animado é produzido pelo estúdio The Mill, com direção de Lisha Tan, e também têm referências claras. Suas imagens remetem à era de ouro da animação, especialmente aos curtas de Max Fleischer com a pin-up Betty Boop, o palhaço Koko e o cão Fitz nos anos 1930.

No clipe, Dua Lipa é basicamente uma versão moderna de Betty Boop, vivendo uma de suas típicas aventuras com música e dança, que logo se transformam em pesadelo opressor do qual precisa se libertar.

Lisha Tan já tinha demonstrado sua paixão por desenhos clássicos ao assinar a animação de um clipe de Jay-Z, “The Story of O.J.”, em 2017 – inspirado por toons racistas de Rudolf Ising e Bob Clampett.

Este também é o segundo clipe animado seguido da cantora, que antes de “Hallucinate” lançou “Break My Heart” como um desenho, em maio.

As duas músicas fazem parte do disco “Future Nostalgia”, segundo álbum da cantora.