Divulgação/Disney

Falcão e o Soldado Invernal: Série da Marvel não consegue manter data de estreia

“Falcão e o Soldado Invernal”, primeira série da Marvel para a plataforma Disney+, não vai conseguir manter a data de estreia original, prevista para o mês de agosto. A plataforma da Disney divulgou nesta sexta (17/7) sua lista de estreias do próximo mês, sem incluir a produção.

A Disney não forneceu uma nova previsão para o lançamento, mas novidades devem ser reveladas em breve pelo estúdio, que participará da versão virtual da Comic-Con na próxima semana.

A atração estrelada por Anthony Mackie (o Falcão) e Sebastian Stan (o Soldado Invernal) teve suas gravações paralisadas pela pandemia de covid-19, mas retomou produção recentemente na República Tcheca.

A trama de “Falcão e o Soldado Invernal” está a cargo do roteirista Malcolm Spellman (da série “Empire”) e, além dos dois Vingadores do título, interpretados por Anthony Mackie (Falcão) e Stan (Soldado Invernal), também traz Emily Van Camp de volta ao papel de Sharon Carter, que ela interpretou em dois filmes do Capitão América, e Daniel Brühl, que retoma a identidade de Barão Zemo, vilão responsável pelos eventos de “Capitão América: Guerra Civil”.

A principal novidade no elenco central fica por conta de Wyatt Russell (“Operação Overlord”) como John Walker, o Agente Americano.

A série deve ser lançada ainda este ano na Disney+, com episódios assinados por Kari Skogland, diretora premiada de episódios de “The Handmaid’s Tale”, “The Walking Dead” e “The Americans”.