República Tcheca reabre sets. Produções de filmes e séries já podem ser retomadas

O governo da República Tcheca anunciou que está pronto para reabrir os sets de filmagens. Após interromper produções que estavam sendo rodadas no país devido à pandemia do novo coronavírus, os representes […]

Divulgação/Disney

O governo da República Tcheca anunciou que está pronto para reabrir os sets de filmagens. Após interromper produções que estavam sendo rodadas no país devido à pandemia do novo coronavírus, os representes do governo disseram que as equipes já podem retomar o trabalho a partir da próxima semana.

A República Tcheca é cenário de várias séries americanas, como a do “Falcão e Soldado Invernal”, produção da Marvel para a Disney+ (Disney Plus), que teve sua produção interrompida durante a pandemia.

A 2ª temporada de “Carnival Row”, da Amazon, também estava sendo gravada no país quando a crise se agravou. Além disso, a plataforma ainda se preparava para começar na República Tcheca a produção de “The Wheel of Time”, baseada no livro do escritor Robert Jordan (lançado no Brasil como “A Roda do Tempo”) e estrelada por Rosamund Pike (“Garota Exemplar”).

Até a Netflix preparava um filme por lá, “Transatlantic 473”, do cineasta alemão Peter Thorwarth (escreveu “A Onda” e dirigiu “Blood Red Sky”).

Segundo a Comissão Cinematográfica da República Tcheca, o longa da Netflix e a produção de “Carnival Row” já acertaram datas para retomar suas gravações.

Para que isso aconteça, o governo vai exigir testes confirmando que os membros da equipe não estão infectados com a covid-19 antes de permitir a entrada no país. Após a chegada, um segundo teste será realizado para confirmar o resultado.

Ao todo, a República Tcheca registrou até o momento 7.974 casos do novo coronavírus, com 262 mortes confirmadas. Mas o número de casos diários está em queda desde o começo de abril. Na quarta-feira (6/5), foram confirmados 78 novos infectados.