Diretor do novo filme de Batman prepara série sobre Gotham City

O diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), atualmente envolvido nas filmagens de “The Batman”, novo filme de super-herói da DC Comics, anunciou que está desenvolvendo uma série passada no mesmo […]

Divulgação/Warner

O diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), atualmente envolvido nas filmagens de “The Batman”, novo filme de super-herói da DC Comics, anunciou que está desenvolvendo uma série passada no mesmo universo dos quadrinhos para a plataforma HBO Max.

A atração será uma extensão do filme de Reeves, ambientada na cidade de Gotham City.

Escrita por Terence Winter, criador de “Boardwalk Empire”, a série ainda sem título oficial vai acompanhar os detetives do GCPD, o departamento de polícia de Gotham, enfrentando a criminalidade e a corrupção nas ruas da cidade.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer. E trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que já escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”, disse Reeves, em comunicado.

O projeto é a primeira produção do cineasta após ele assinar um contrato para desenvolver séries com exclusividade para a divisão televisiva da Warner, por meio de sua produtora, 6th & Idaho.

A série não tem cronograma de produção conhecido, mas deve ser lançada depois do filme, que chegará nas telas em junho de 2021.

Reeves não adiantou muitos detalhes, como quais personagens farão parte da série. Mas a atração deve usar alguns dos coadjuvantes de Batman vistos em “Gotham”. A série encerrada no ano passado acompanhou, ao longo de cinco temporadas, a evolução do detetive James Gordon e do órfão Bruce Wayne até eles virarem os famosos Comissário Gordon e Batman. A diferença é que, desta vez, a trama não será um flashback para os dias da juventude dos personagens.

Em “The Batman”, Robert Pattison (“Bom Comportamento”) interpreta o personagem-título e Jeffrey Wright (de “Westworld”) vive o Comissário.

“A série fornece uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar ainda mais a grandeza de personagens atraentes e complexos de Gotham”, completou a HBO Max no anúncio da produção.

As séries recentes da 6th & Idaho incluem “The Passage”, da Fox , “Tales From the Loop”, da Amazon Prime Video e a vindoura sci-fi “Away”, da Netflix, estrelado por Hilary Swank. Reeves co-criou anteriormente (com JJ Abrams) “Felicity”, onde se estabeleceu como diretor ao assinar o piloto em 1998 e vários episódios adicionais.