Após desaparecimento, Naya Rivera é considerada morta pela polícia

A atriz Naya Rivera, que estrelou a série “Glee”, já está sendo considerada morta por afogamento, após desaparecer num lago próximo a Los Angeles. “Presumimos que ocorreu um acidente e presumimos que […]

Divulgação/Fox

A atriz Naya Rivera, que estrelou a série “Glee”, já está sendo considerada morta por afogamento, após desaparecer num lago próximo a Los Angeles.

“Presumimos que ocorreu um acidente e presumimos que ela se afogou no lago”, disse o vice-xerife Chris Dyer em uma entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (9/7). “O objetivo ainda é levar a srta. Rivera para casa, para sua família”, disse ele.

Rivera está desaparecida desde quarta, após alugar um barco no pontão no lago Piru para passear com seu filho de quatro anos. O menino foi encontrado sozinho no barco vestindo um colete salva-vidas, ao lado de uma identificação da atriz. Segundo a emissora KNBC, a criança disse aos investigadores que estava nadando com a mãe, mas que ela não voltou ao barco.

As autoridades iniciaram uma busca de barco e helicóptero na mesma tarde, mas até o fim de quinta-feira o corpo da atriz de 33 anos ainda não havia sido encontrado.

Cerca de 100 voluntários e a equipe de segurança pública do Gabinete do Xerife do Condado de Ventura, da Guarda Costeira dos EUA e mergulhadores profissionais de Los Angeles e dos condados de San Luis Obispo e Tulare estão envolvidos na busca por Rivera.

As autoridades disseram que não há indícios de atividade criminosa, mas que ainda era muito cedo para dizer o que aconteceu, ou quanto tempo levará até que o corpo de Rivera seja encontrado.

“Se o corpo estiver enroscado em alguma coisa embaixo da água, ele pode nunca emergir”, afirmou o sargento Kevin Donoghue na coletiva. “É uma tragédia terrível para eles todos”, acrescentou, oferecendo condolências à família da atriz.

As autoridades informaram que é permitido nadar no local, porque não há correntes de água que ofereçam perigo. No entanto, o lago tem diversas árvores e raízes submersas, que podem causar acidentes.

Rivera ficou conhecida pelo papel de Santana Lopez, uma líder de torcida na comédia musical “Glee” que foi ao ar entre 2009 a 2015. A atriz apareceu em 113 episódios da série e namorou a co-estrela Mark Salling, que se suicidou em 2018 depois de se declarar culpado em processo envolvendo pornografia infantil.

O filho da atriz é fruto de um casamento com o ator Ryan Dorsey (da série “Ray Donovan”). O casal finalizou o divórcio em junho de 2018, após quase quatro anos.

Atualmente, ela fazia parte do elenco de outra série musical, “Step Up: High Water”, derivada da franquia cinematográfica “Ela Dança, Eu Danço”, renovada para sua 3ª temporada no YouTube Premium.