The Mandalorian: Jon Favreau diz que 2ª temporada não vai sofrer atrasos

A pandemia de coronavírus interrompeu as produções de filmes e séries em todo o mundo, mas o cineasta Jon Favreau, criador e produtor de “The Mandalorian”, acredita que a 2ª temporada de […]

Divulgação/Disney+

A pandemia de coronavírus interrompeu as produções de filmes e séries em todo o mundo, mas o cineasta Jon Favreau, criador e produtor de “The Mandalorian”, acredita que a 2ª temporada de sua série será lançada na data prevista, durante outubro na plataforma.

“Tivemos a sorte de terminar as gravações antes do bloqueio”, contou Favreau durante um painel virtual para o ATX Television Festival, moderado pelo jornalista Anthony Breznican, da revista Vanity Fair. E revelou: “Graças à evolução da Lucasfilm e da [empresa de efeitos] ILM (Industrial Light & Magic), conseguimos fazer todos os nossos efeitos visuais, editar e pós-produzir remotamente, através de sistemas que foram criados por essas empresas para nós”.

Favreau também adiantou que a 2ª temporada parece realmente uma continuação do elogiado primeiro ano da série e não uma realização nova, ainda que traga novos personagens e uma nova equipe de diretores atrás das câmeras. E concluiu: “Foi realmente muito divertido e gratificante, e espero que as pessoas se divirtam tanto vendo isso quanto nós”.

A produção foi rodada sob um véu de sigilo, mas alguns nomes do novo elenco já vazaram, como Michael Biehn (astro de “O Exterminador do Futuro” e “Aliens”) e Timothy Olyphant (“Santa Clarita Diet”), que viverão personagens até aqui desconhecidos. Já outros intérpretes tiveram suas participações alinhadas a papéis estabelecidos na franquia “Star Wars”, casos de Temuera Morrison (“Aquaman”), que será Boba Fett, Katee Sackhoff (“Battlestar Galactica”) como Bo-Katan e Rosario Dawson (“Luke Cage”) na pele de Ahsoka Tano.

Atrás das câmeras, as novidades são os envolvimentos dos cineastas Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”) e Peyton Reed (“Homem-Formiga e a Vespa”).

Assim como a Netflix e a Amazon, a Disney+ (Disney Plus) não divulga dados de audiência, mas a 1ª temporada de “The Mandalorian” causou um grande impacto na cultura pop graças ao Baby Yoda, personagem que se tornou um fenômeno de memes e vendas de produtos.