Rosario Dawson será Ahsoka Tano na série The Mandalorian

A atriz Rosario Dawson, que atualmente estrela “Briarpatch”, foi confirmada no papel de Ahsoka Tano na primeira série live-action de “Star Wars”, “The Mandalorian”. A personagem foi introduzida como aprendiz de Anakin […]

A atriz Rosario Dawson, que atualmente estrela “Briarpatch”, foi confirmada no papel de Ahsoka Tano na primeira série live-action de “Star Wars”, “The Mandalorian”.

A personagem foi introduzida como aprendiz de Anakin Skywalker em 2008, na série animada “Star Wars: Clone Wars” e fará sua primeira aparição em carne e osso na série da plataforma Disney+ (Disney Plus).

Por sinal, o co-criador da personagem, Dave Filoni, também é roteirista, produtor e diretor de “The Mandalorian”.

A 2ª temporada começou a ser gravada no fim do ano passado e a atriz Gina Carano chegou a compartilhar uma foto, no começo de março, comemorando o final dos trabalhos. “Encerramos a produção da 2ª temporada. Eu absolutamente amo esse trabalho e todas as pessoas envolvidas nele”, ela escreveu ao lado da imagem de sua personagem, no Instagram.

Como os estúdios de pós-produção continuam a funcionar durante a pandemia de coronavírus, isto pode representar a garantia da exibição da temporada em breve.

A Disney marcou a estreia da produção para outubro, mas, como interrompeu as gravações de todas as outras séries que desenvolvia, pode antecipar a data.

Rosario Dawson já tinha manifestado interesse em viver Ahsoka Tano no universo “Star Wars”. Em 2017, um fã tuitou um pedido para a atriz fazer uma aparição como a personagem num filme da trilogia final e Dawson respondeu: “Ummmm? Sim, por favor?! #AhsokaVive”.

Após a resposta, fãs se mobilizaram numa campanha nas redes sociais. Perguntada sobre o movimento e a possibilidade, Rosario disse que “seria incrível” se isso acontecesse, em entrevista ao programa “Good Morning America”.

O cineasta Jon Favreau, responsável por “The Mandalorian”, ouviu os fãs.