Boba Fett vai aparecer na 2ª temporada de The Mandalorian

Boba Fett, o mandaloriano mais famoso do universo de “Star Wars”, vai aparecer na 2ª temporada de “The Mandalorian”, série sobre um caçador de recompensas da mesma tribo. De acordo com fontes […]

Boba Fett, o mandaloriano mais famoso do universo de “Star Wars”, vai aparecer na 2ª temporada de “The Mandalorian”, série sobre um caçador de recompensas da mesma tribo.

De acordo com fontes do site The Hollywood Reporter, Fett terá um papel pequeno nos próximos episódios da série e será interpretado pelo ator Temuera Morrison, que viveu Jango Fett, o “pai” de Boba, em “Star Wars: Ataque dos Clones”.

Vale lembrar que Boba Fett, encarregado de capturar Han Solo, morreu numa explosão em “O Retorno de Jedi” e “The Mandalorian” se passa imediatamente após estes eventos.

A aparição do personagem, portanto, poderia se dar em um flashback, por exemplo.

Por outro lado, Boba era um clone de Jango Fett, o que aliás justifica a escalação de Morrison para o papel. Com isso em mente, também não se pode descartar a possibilidade de que a volta deste mandaloriano tenha algo a ver com clonagem.

A próxima temporada de “The Mandalorian” ainda terá outras novidades, como a escalação de Rosario Dawson (“Luke Cage”), muito provavelmente como a jedi Ahsoka Tano. Personagem que, por sinal, também tem relação com clones, já que foi introduzida na série animada “Star Wars: Clone Wars”, lançada em 2008.

“The Mandalorian” acompanha o personagem-título, um caçador de recompensas espacial que é contratado para capturar um suposto bebê da raça do mestre Yoda, mas acaba cativado pela criança e resolve protegê-la. O público também ficou extremamente cativado, transformando a criaturinha no conteúdo mais comercializado pela Disney nos últimos tempos.

Os novos episódios devem estrear em outubro na plataforma Disney+ (Disney Plus), e o criador da série, o cineasta Jon Favreau (“O Rei Leão”), já está trabalhando nos roteiros da 3ª temporada.