Ralph Fiennes viverá a diretora Trunchbull na nova versão de Matilda

O ator britânico Ralph Fiennes vai viver a vilã da nova versão de “Matilda”. Ele dará vida à diretora Trunchbull, que inferniza a vida da pequena protagonista da história infantil, na adaptação desenvolvida pela Netflix.

A plataforma anunciou em 2018 que iria transformar os clássicos infantis de Roald Dahl, “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, em séries animadas. A adaptação de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” está a cargo de Taika Waititi.

“Matilda” já foi transformado em filme por Danny DeVito em 1996 – um clássico da “Sessão da Tarde” – , em que a atriz Pam Ferris viveu Trunchbull — ela também foi a Tia Guida, que Harry Potter transforma em balão em “O Prisioneiro de Azkaban”.

Mas a nova versão é, segundo informações da imprensa americana, inspirada no musical teatral de “Matilda”, que normalmente escala um ator para viver Trunchbull.

Na história original, a personagem-título é uma jovem prodígio que começa a frequentar a escola, onde seu estilo excêntrico é antagonizado pela cruel Trunchbull. Quando Matilda descobre que tem superpoderes, resolve lutar contra o reinado de terror da diretora.

A data de estreia da nova versão ainda não foi definida.