Stephenie Meyer anuncia mais um livro da saga Crepúsculo


A saga “Crepúsculo” (Twilight) vai ganhar um novo volume, em comemoração aos 15 anos de sua primeira publicação. Stephenie Meyer, a autora dos livros adaptados para o cinema no começo do século, confirmou em seu site oficial o lançamento de “Midnight Sun” (O Sol da Meia-Noite), que foi marcado para 4 de agosto nos EUA — ainda não há confirmação sobre edição no Brasil.

“Midnight Sun” foi, durante 12 anos, uma espécie de lenda urbana dos fãs da franquia. O livro seria originalmente publicado em 2008, mas Meyer suspendeu o projeto quando vários capítulos vazaram na internet. Ela teria desistido do lançamento, que ficou “engavetado” e chegou a ser chamado de “livro amaldiçoado” pela escritora.

A história é conhecida, mas não apenas devido ao vazamento. Trata-se da mesma trama de “Crepúsculo”, o livro que embalou adolescentes que hoje são trintões. Trata-se da love story sobrenatural de Edward e Bella, personagens vividos no cinema por Robert Pattinson e Kristen Stewart. A única diferença é que, enquanto o livro original era narrado pelo ponto de vista de Bella Swan, a nova obra reconta o relacionamento pela perspectiva de Edward Cullen.


Em comunicado anunciando o lançamento, Meyer explicou por que mudou de ideia sobre a obra. “Eu sei que o mundo está uma loucura agora [por causa da pandemia do coronavírus], mas vocês estão esperando por esse livro por tanto tempo que eu não quis deixá-los esperando ainda mais”, ela afirmou.

Meyer não repetiu o sucesso da saga “Crepúsculo” em outras publicações. Não por acaso, esta não é a primeira vez que ela volta ao básico de sua história. Em 2015, ela lançou “Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado”, que narrava a mesma trama com papéis invertidos (um rapaz humano se apaixonando por uma vampira).

blank



blank

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings