The Mandalorian é renovada para a 3ª temporada

“The Mandalorian”, a primeira série live-action do universo “Star Wars”, foi renovada para a 3ª temporada. Segundo a revista Variety, a pré-produção do terceiro ano da série da plataforma de streaming Disney+ […]

Divulgação/Disney+

“The Mandalorian”, a primeira série live-action do universo “Star Wars”, foi renovada para a 3ª temporada. Segundo a revista Variety, a pré-produção do terceiro ano da série da plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus) já começou, meses antes da estreia do segundo ano.

Isto já tinha acontecido entre a 1ª e a 2ª temporada, embora a confirmação oficial da renovação anterior tenha demorado para ser oficializada.

De acordo com as fontes da Variety, o criador Jon Favreau já está escrevendo o terceiro ano “há algum tempo”, e o departamento de arte da Lucasfilm começou a desenvolver conceitos visuais para os novos episódios nas últimas semanas.

Carro-chefe da plataforma Disney+ (Disney Plus), “The Mandalorian” foi uma das poucas séries que conseguiu finalizar suas filmagens antes do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Desde então, foi divulgado que os atores Rosario Dawson (“Luke Cage”) e Michael Biehn (“Exterminador do Futuro”) aparecerão entre o elenco do segundo ano.

Além disso, a atração também terá a companhia de uma série documental sobre seus bastidores. Intitulada “Disney Gallery: The Mandalorian”, o programa será um grande “making of” de oito capítulos, repleto de entrevistas com elenco e equipe, além de trazer cenas inéditas, com apresentação do cineasta Jon Favreau, criador de “The Mandalorian”.

A série se passa entre os filmes “Star Wars: O Retorno de Jedi” (1983) e “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), e acompanha as venturas do personagem-título (vivido por Pedro Pascal), um caçador de recompensas que resolve desafiar ex-integrantes do Império para salvar “a criança”, personagem que os fãs batizaram de “Baby Yoda” e que virou um fenômeno de consumo popular.

A estreia da 2ª temporada segue prevista para outubro. Mas o Disney+ (Disney Plus) enfrenta grande carência de material inédito por conta da interrupção das produções como precaução contra o novo coronavírus.