Westworld é renovada para a 4ª temporada

A HBO anunciou a renovação de “Westworld” para sua 4ª temporada. Com isso, a batalha pelo futuro, entre androides sensíveis e seres humanos cruéis, vai continuar. Só não se sabe quando, já […]

Divulgação/HBO

A HBO anunciou a renovação de “Westworld” para sua 4ª temporada. Com isso, a batalha pelo futuro, entre androides sensíveis e seres humanos cruéis, vai continuar. Só não se sabe quando, já que a 3ª temporada demorou dois anos para ser produzida, com apenas oito episódios, e isso que suas gravações não foram paralisadas pela pandemia do novo coronavírus.

Precavida, a HBO ainda não definiu uma data para a estreia para os próximos capítulos. A demora, claro, se deve à enorme quantidade de efeitos especiais da produção, que aproxima o visual da série de uma superprodução cinematográfica.

“Do parque temático com tema de faroeste à metrópole tecnocrática do futuro, nós amamos cada reviravolta saída da mente dos magistrais Jonathan Nolan e Lisa Joy [criadores da série], e mal podemos esperar para ver o que virá a seguir”, disse o chefe de programação do canal, Casey Bloys.

Enquanto as duas primeiras temporadas de “Westworld” detalharam a gradual revolução implantada pela androide Dolores (Evan Rachel Wood) no parque temático do título, visitado por humanos para “liberar” seus piores instintos, o terceiro ano se passou no mundo real – isto é, o futuro distante – após Dolores conseguir escapar e levar seus planos revolucionários adiante.

A 3ª temporada, por sinal, ainda não acabou. Ainda faltam dois episódios para sua conclusão, após a aparente despedida de Rodrigo Santoro de seu papel.

Além de Evan Rachel Wood e Santoro, o elenco da produção destaca Thandie Newton, Ed Harris, Jeffrey Wright, Tessa Thompson e as recentes adições de Aaron Paul e Vincent Cassel.

“Westworld” é exibida aos domingos na HBO.