The Mandalorian vai ganhar série documental

A série “The Mandalorian”, que se tornou um fenômeno popular em seu lançamento na plataforma Disney+ (Disney Plus) no ano passado, vai ganhar uma série documental. Intitulada “Disney Gallery: The Mandalorian”, o […]

Divulgação/Disney+

A série “The Mandalorian”, que se tornou um fenômeno popular em seu lançamento na plataforma Disney+ (Disney Plus) no ano passado, vai ganhar uma série documental.

Intitulada “Disney Gallery: The Mandalorian”, o programa será um grande “making of” da primeira série live-action do universo “Star Wars”, dividido em oito capítulos, repleto de entrevistas com elenco e equipe, além de registros inéditos dos bastidores, tudo com apresentação do cineasta Jon Favreau, criador de “The Mandalorian”.

“Nós tivemos uma experiência incrível fazendo a 1ª temporada e mal podemos esperar para mostrar aos fãs como foi”, comentou Favreau sobre o projeto.

Parte desse material, porém, já foi visto pelos fãs no canal oficial de “Star Wars” no YouTube, onde vídeos dos bastidores foram revelados, com destaque para a tecnologia revolucionária utilizada na produção, que possibilitou a gravação dos cenários de outros mundos da trama em tempo real, junto com a performance dos atores.

O segredo foi cercar a parede do estúdio com um vídeo gigante de LED semicircular, que ancorou todas as locações interplanetárias de forma realista. Graças a essa inovação, a série aposentou os fundos azuis, que costumam tapar as paredes dos estúdios para marcar o espaço dos efeitos visuais, acrescentados na pós-produção. A técnica também aprimora enormemente o desempenho dos atores, que não precisam mais preencher cenários vazios com suas imaginações. Em vez disso, eles podem ver os ambientes digitais exatamente como vão aparecer na tela e interagir naquele espaço com maior realismo durante suas interpretações.

Mais de 50% da 1ª temporada de “The Mandalorian” foi registrada com ajuda da parede de vídeo de LED semicircular, combinando os fundos digitais com acessórios físicos do cenário.

“The Mandalorian” já tem 2ª temporada garantida, originalmente prevista para outubro. Mas o Disney+ (Disney Plus) enfrenta grande carência de material inédito por conta da interrupção das produções como precaução contra o novo coronavírus.

Por conta disso, “Disney Gallery: The Mandalorian” também cumpre a função de “tapa-buraco” na plataforma.

A estreia está marcada para 4 de maio, o “dia mundial de Star Wars”, que é comemorado nesta data por conta de um trocadilho – “May the Fourth” (4 de maio, em inglês) soa como uma frase marcante da franquia, “que a Força esteja com você” (“may the Force… be with you”).

Veja abaixo um dos vídeos de bastidores de “The Mandalorian” disponíveis no YouTube.