Filmagens das continuações de Avatar são paralisadas

As filmagens das sequências de “Avatar”, de James Cameron, foram suspensas na Nova Zelândia devido a precaução contra a pandemia de coronavírus. O produtor Jon Landau disse ao jornal New Zealand Herald: […]

As filmagens das sequências de “Avatar”, de James Cameron, foram suspensas na Nova Zelândia devido a precaução contra a pandemia de coronavírus.

O produtor Jon Landau disse ao jornal New Zealand Herald: “Adiamos. Decidimos continuar trabalhando aqui [Los Angeles] e retomar as filmagens na Nova Zelândia um pouco mais tarde do que tínhamos planejado.”

“Se eu dissesse que saberemos algo em duas semanas, eu estaria mentindo. Estamos no meio de uma crise global e isso não é apenas sobre a indústria cinematográfica. Acho que todo mundo precisa fazer agora o que pudermos para baixar a curva do [coronavírus].”

A empresa Weta continuará a trabalhar nos efeitos visuais da produção, enquanto as filmagens estiverem paradas.

Cameron estava filmando simultaneamente “Avatar 2” e “Avatar 3”, que deveriam ser concluídos nesta primavera norte-americana. A previsão era que “Avatar 2” estreasse em dezembro de 2021 e o terceiro filme em 2023.

Além desses dois, o diretor se preparava para rodar “Avatar 4” e “5”, com lançamentos marcados para dezembro de 2025 e dezembro de 2027, respectivamente.