Trilha de Frozen 2 volta ao Top 10 da Billboard com lançamento digital da animação

A trilha sonora de “Frozen 2” está de volta ao Top 10 da parada de álbuns da Billboard após dois meses, graças à chegada antecipada do filme à plataforma Disney+ (Disney Plus) […]

A trilha sonora de “Frozen 2” está de volta ao Top 10 da parada de álbuns da Billboard após dois meses, graças à chegada antecipada do filme à plataforma Disney+ (Disney Plus) e a serviços de locação e varejo digitais.

O disco da Walt Disney Records tinha sido a primeira trilha sonora de 2019 a chegar ao 1º lugar da Billboard 200, após “O Rei Leão” não cumprir as expectativas do mercado. Foi também a primeira trilha de animação a liderar o rankig em cinco anos, justamente desde o primeiro “Frozen”, que passou 13 semanas em 1º, entre o final de 2013 e o começo de 2014.

A retomada do interesse na trilha, que será oficializada na terça (24/3), com a publicação da parada no site da Billboard, reflete a decisão de Disney de disponibilizar o filme online três meses antes do previsto – “para famílias durante esses tempos difíceis”.

Além de novas composições de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (dupla vencedora do Oscar de Melhor Canção por “Let It Go”), que são cantadas pelo elenco do filme, a trilha de “Frozen 2” ainda traz gravações de artistas populares, como as bandas Panic! At the Disco e Weezer e a cantora Kacey Musgraves.

A volta do disco ao Top 10 da Billboard também sugere que o filme fez bastante sucesso em sua versão digital, tendo sido calorosamente adotada por famílias e crianças em quarentena devido à pandemia de coronavírus.

Relembre abaixo o clipe de Panic! At the Disco para “Into the Unknown”, a música principal da animação.