Frozen 2 é primeira trilha de animação a liderar as paradas desde… Frozen!

O sucesso de “Frozen 2” nos cinemas, prestes a atingir US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, está contagiando também as paradas musicais. A trilha sonora do filme atingiu o 1º lugar na […]

O sucesso de “Frozen 2” nos cinemas, prestes a atingir US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, está contagiando também as paradas musicais. A trilha sonora do filme atingiu o 1º lugar na lista de álbuns mais vendidos da revista Billboard, vendendo mais 80 mil cópias na semana passada, após estrear fora do Top 10 em 15 de novembro e aparecer em 3º lugar na semana passada.

O disco da Walt Disney Records é a primeira trilha sonora de 2019 a chegar ao primeiro 1º lugar da Billboard 200, após “O Rei Leão” não cumprir as expectativas do mercado. É também a primeira trilha de animação a liderar o rankig em cinco anos, justamente desde o primeiro “Frozen”, que passou 13 semanas em 1º, entre o final de 2013 e o começo de 2014.

Além de novas composições de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (dupla vencedora do Oscar de Melhor Canção por “Let It Go”), que são cantadas pelo elenco do filme, a trilha de “Frozen 2” também traz gravações de artistas populares, como as bandas Panic! At the Disco e Weezer e a cantora Kacey Musgraves.

No Brasil, a trilha ainda foi disponibilizada com “dublagem” em português – isto é, com versões das músicas cantadas por intérpretes brasileiros.

Mas apesar da versão nacional ter sido liberada junto da trilha original, o Brasil continua na lista de espera para ver o filme. De fato, será o último país do mundo, junto da Argentina, a receber a animação. A estreia nacional foi marcada para 2 de janeiro, dois meses após o lançamento nos Estados Unidos.

Ouça as duas versões da trilha sonora abaixo.