Stênio Garcia passa mal ao ser demitido da Globo


O veterano ator Stênio Garcia passou mal após receber a confirmação de sua demissão da Globo. No domingo (29/3), ele usou as redes sociais para avisar que foi oficialmente demitido da emissora. Em conversa com o blog Notícias da TV, Marilene Saade, sua mulher, informou que ele está em estado de choque. “Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso”, revela.

O ator recebeu três visitas médicas em sua casa, no Rio de Janeiro, desde 4 de março, quando foi avisado que seu contrato de prazo indeterminado estava prestes a ser rompido. “Ele está muito abalado e não está falando mais nesse assunto”, acrescenta.

Nos últimos dias, Garcia chegou a comemorar uma reviravolta em sua situação na Globo. No início do mês, ele foi chamado para uma conversa com o departamento de Recursos Humanos. “Houve uma confusão. Nessa reunião, o moço do RH falou: ‘Se você for escalado até o dia 25 de março, depois deu o prazo até o dia 30, você continua e a gente não toca mais nesse assunto”, lembra.

“A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado [por causa da pandemia do novo coronavírus]”, explica.

Ele chegou a ser escalado por Glória Perez para sua próxima novela das 21h. Para o ator, a situação estava resolvida. “Ele estava todo feliz e a gente comemorou”, disse Marilene.



No entanto, em novas conversas com o RH, o casal entendeu que a Globo, na verdade, ofereceu uma mudança para contrato por obra. “Eles [da Globo] já falaram com a empresária dele sobre a rescisão e quando o senhor do recursos humanos me ligou, falou o seguinte: ‘Por causa do coronavírus, a gente manda [a rescisão contratual] aí’. Ele vai ler e mandar para o advogado”, diz.

“O advogado vai ler o que está escrito, porque diz que dentro de seis meses não pode trabalhar em outra emissora. Bom, ele [o advogado] vai falar se a gente vai atrás dos direitos”, entrega ela. Garcia era contratado como pessoa física, ou seja, com carteira de trabalho assinada.

Abalado, o ator de 87 anos ainda vai trabalhar na próxima novela de Glória Perez, mas num contrato por obra.

Nesta terça-feira (31/3), o ator deve receber o último salário da Globo.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings