Globo ameaça dispensar Stênio Garcia, que é socorrido por Gloria Perez

Desesperado por perder seu contrato fixo na Globo ao entrar em quarentena como precaução contra a pandemia de coronavírus, o ator Stênio Garcia fez um apelo nas redes sociais para ser contratado para algum trabalho e assim evitar ficar desamparado durante o isolamento. Ele acabou atendido pela autora Gloria Perez, que o escalou para sua próxima novela das nove.

Aos 88 anos, o ator tinha sido avisado de de que, se até 30 de março não fosse reservado por um autor ou diretor, teria seu contrato automaticamente rompido.

Em um vídeo publicado nas redes sociais de sua esposa, Marilena Saade, Stênio explicou a situação: “Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido”, disse o ator, que em seguida pediu que autores escrevessem um papel para ele em suas produções na emissora.

“Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. “Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado”, finalizou o ator.

Garcia foi pego de surpresa com a possibilidade de ficar desempregado. Ele estava gravando a série “Filhas de Eva” desde novembro, trabalho que acabou em fevereiro passado. Dias depois, recebeu o ultimato, afirmando que seu contrato de prazo indeterminado com a Globo corria risco de ser rompido.

O ator precisou ser medicado, pois apresentou queda de pressão.

Ele buscou contato com muitas pessoas, entre elas Gloria Perez.

“Eu liguei para ela. Ela tem um projeto, que não é para este ano, é para o ano que vem e eu estarei nele. É certo”, contou o ator ao blog Notícias da TV, do UOL. “Trabalhei em todos os projetos da Gloria, e agora será mais um”, completa Garcia.

Quando a pandemia por causa do coronavírus passar, os dois devem se encontrar para acertar detalhes.

Com a situação resolvida, ele e sua esposa agora passam a quarentena da covid-19 no sítio do casal, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.