Rio de Janeiro fecha todos os cinemas devido ao coronavírus



Os cinemas do Rio de Janeiro vão fechar a partir deste sábado (14/3), cumprindo uma determinação da prefeitura e do governo estadual.

O governador Wilson Witzel e o Prefeito Marcelo Crivella anunciaram o fechamento de várias casas de espetáculos, como cinemas, teatros, estádios e locais para shows, além do cancelamento de eventos e manifestações de grande porte, como parte das medidas para conter o avanço do covid-19.

O fechamento deve durar ao menos quinze dias.



A decisão é mais radical que a tomada em São Paulo, onde há mais casos de contágio confirmado. O governador João Dória só fez restrições a eventos com mais de 500 pessoas. A prefeitura paulistana também determinou, nesta sexta-feira (13), o cancelamento de todos os eventos de massa na cidade, válido para eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais políticos, científicos, comerciais em religiosos.

A suspensão das atividades nos cinemas do Rio de Janeiro levou ao adiamento de várias estreias no país, entre elas “Três Verões”, com Regina Casé, que seria lançado na próxima quinta-feira (19/3).


blank

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings