Redes exibidoras anunciam fechamento completo dos cinemas no Brasil

As redes de cinema Cinemark, Cinesystem, UCI, Playarte, Kinoplex e outras anunciaram a suspensão de todas as suas atividades, como precaução contra a pandemia do novo coronavírus. A mesma medida já tinha […]

As redes de cinema Cinemark, Cinesystem, UCI, Playarte, Kinoplex e outras anunciaram a suspensão de todas as suas atividades, como precaução contra a pandemia do novo coronavírus. A mesma medida já tinha sido tomada por cinemas de rua, como Espaço Itaú de Cinema, Petra Belas Artes e Cinesala.

“Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores”, informou a Cinemark em comunicado.

“Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional”, disse a Cinesystem, também por nota enviada à imprensa.

Alguns estados já tinham ordenado o fechamento de cinemas, mas com a iniciativa do parque exibidor o fechamento agora se estende a todo o país.

Ironicamente, enquanto o Brasil inicia seu fechamento, a China começa a reabrir suas salas, numa sinalização de que a quarentena pode não ser tão longa quanto inicialmente imaginado.