Parque da Universal fecha devido ao coronavírus

Acompanhando a decisão da Disneylândia, o parque Universal Studios Hollywood também anunciou seu fechamento.

A princípio, a Universal pretende manter o parque fechado por apenas duas semanas na Califórnia. O anúncio diz que as atrações devem voltar a funcionar em 26 de março.

“A saúde e a segurança dos membros da nossa equipe e dos convidados são sempre a nossa principal prioridade”, disse um porta-voz do Universal Studios Hollywood nesta quinta (12/3). “Com muita cautela e em resposta às orientações fornecidas pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia, o Universal Studios Hollywood fechará temporariamente a partir de sábado, 14 de março”, continuou, acrescentando que “o parque temático antecipa sua reabertura em 28 de março, enquanto continuamos a monitorar a situação.”

Não foi divulgado se o parque Universal Orlando, da Flórida, também será afetado pela medida. Na tarde de quinta (12/3), a Disney anunciou que a Disney World de Orlando também seria fechada.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, proibiu eventos com mais de 250 pessoas no estado, o que levou ao inevitável fechamento dos parques.