Disney fecha seus principais parques em todo o mundo

Depois do anúncio do fechamento da Disneylândia, na Califórnia, a Disney ampliou a lista de parques que terão suas programações suspensas para incluir suas principais atrações mundiais: o Disney World, na Flórida […]

Divulgação/Disney

Depois do anúncio do fechamento da Disneylândia, na Califórnia, a Disney ampliou a lista de parques que terão suas programações suspensas para incluir suas principais atrações mundiais: o Disney World, na Flórida (EUA), e o Disneyland Paris, na França – também conhecido como Euro Disney.

“Com muita cautela e no melhor interesse de nossos hóspedes e funcionários, prosseguimos com o fechamento de nossos parques temáticos no Walt Disney World Resort na Flórida e no Disneyland Paris Resort, inciando o encerramento dos negócios no domingo (15/3), com vigor até o final do mês”.

A Disney já tinha fechado seus parques em Xangai e Hong Kong em fevereiro, durante o início do surto do covid-19 na China, decisão que se estendeu à Disneyland de Tóquio, no Japão.

A linha de cruzeiros marítimos da empresa, a Disney Cruise Line, também suspenderá todas as novas partidas a partir de sábado (14/3).

Além disso, a empresa passou a encorajar seus funcionários na Walt Disney Company a trabalhar a partir de suas casas, incluindo os empregados dos estúdios Walt Disney Studios, Walt Disney Television, ESPN e outros.