Disneylândia e Broadway fecham por causa do coronavírus

Duas das maiores instituições do entretenimento americano anunciaram seu fechamento nesta quinta-feira (12/3). A Disneylândia e a Broadway vão interromper suas atividades devido à pandemia de coronavírus. Após o governador de Nova […]

Duas das maiores instituições do entretenimento americano anunciaram seu fechamento nesta quinta-feira (12/3). A Disneylândia e a Broadway vão interromper suas atividades devido à pandemia de coronavírus.

Após o governador de Nova York, Andrew Cuomo, suspender qualquer aglomeração de mais de 500 pessoas, com exceções concedidas a hospitais, escolas e ao trânsito, os teatros da Broadway decidiram suspender a apresentação de espetáculos. As apresentações serão retomadas apenas em 13 de abril, segundo a liga de proprietários e produtores da indústria, que fez uma reunião de emergência nesta tarde para deliberar sobre a situação.

O fechamento dos teatros pode significar um prejuízo de mais de US$ 100 milhões para a Broadway. Alguns espetáculos, inclusive, podem ter seu final antecipado e outros abandonados inteiramente.

“Nossa prioridade sempre foi, e continua sendo, a saúde e bem-estar dos frequentadores da Broadway, e das milhares de pessoas que trabalham na indústria do teatro todos os dias: atores, músicos, contrarregras, lanterninhas e outros profissionais dedicados”, disseram os membros da liga, em comunicado.

“A Broadway tem a capacidade de inspirar, enriquecer e entreter, e juntos estamos comprometidos com a missão de fazer deste espírito vital uma realidade. Quando os nossos teatros se reabrirem, vamos receber os fãs de volta de braços abertos”, garantiram ainda.

Já a Disneylândia, parque mais tradicional da Disney, localizado na Califórnia, será fechada a partir de sábado (14/3) e permanecerá sem atividades até o fim do mês. Os funcionários continuarão sendo pagos, e as pessoas que já tiverem adquirido ingressos para as atrações poderão solicitar reembolso.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, proibiu eventos com mais de 250 pessoas no estado, o que levou ao inevitável fechamento do parque.

“Embora não tenham sido reportados casos de covid-19 no Disneyland Resort, após revisar com cuidado as diretrizes do governo da Califórnia e considerando o melhor interesse de nossos visitantes e funcionários, nós decidimos proceder com o fechamento do Disneyland Park e do Disney California Adventure, começando na manhã de 14 de março até o fim do mês”, anunciou a Disney, em nota.

Os hotéis do Disneyland Resort vão permanecer abertos até segunda-feira (16/3) “para que os hóspedes tenham tempo para organizar suas viagens”, segundo o comunicado.

Atualização: No fim do dia, a Disney anunciou o fechamento de seu maior parque, o Disney World, que fica em Orlando, na Flórida, além da Disneyland Paris.