Universal suspende estreia de Minions 2, que só chegaria aos cinemas em julho

A Universal oficializou o adiamento de mais uma grande estreia de cinema. A animação “Minions 2: A Origem de Gru”, que tinha lançamento marcado para julho nos EUA e no Brasil, saiu […]

A Universal oficializou o adiamento de mais uma grande estreia de cinema. A animação “Minions 2: A Origem de Gru”, que tinha lançamento marcado para julho nos EUA e no Brasil, saiu do calendário do estúdio, sem receber uma nova data de exibição.

Este já é o terceiro anúncio de adiamento da Universal por causa da covid-19, após “Velozes e Furiosos 9” (que chegará só em 2021) e outra animação, “Trolls 2” (que será lançada diretamente em VOD).

Mas o que realmente chama atenção é o fato de “Minions 2” ser o primeiro título de julho a ter sua estreia cancelada.

Até o momento, os estúdios do Hollywood tinham cancelado apenas estreias de abril e maio.

A decisão, porém, não decorre de uma análise mais pessimista da pandemia de coronavírus, mas devido à situação atual do surto na França, onde a produtora Illumination, responsável pela franquia “Meu Malvado Favorito”, tem sua sede.

O governo francês ordenou o fechamento de todas as empresas comerciais, o que inclui a sede da produtora em Paris, onde o trabalho de pós-produção ainda estava sendo realizado.

“Estamos acatando as ordens do governo francês e fazendo tudo que podemos para retardar a proliferação do vírus, cuidando dos nossos artistas e suas famílias”, declarou o CEO da Illumination, Chris Meledandri.

O executivo lamentou que o filme não pudesse ficar pronto para o lançamento, mas se disse “ansioso” para encontrar uma nova data assim que possível.