Velozes e Furiosos 9: Novos comercial e pôster acrescentam Han na turma de Toretto

A Universal disponibilizou um novo pôster e o comercial de TV de “Velozes e Furiosos 9”, exibido neste domingo (2/2) durante o intervalo do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), […]

Divulgação/Universal

A Universal disponibilizou um novo pôster e o comercial de TV de “Velozes e Furiosos 9”, exibido neste domingo (2/2) durante o intervalo do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), espaço publicitário televisivo mais valorizado dos EUA.

A prévia de 30 segundos chega a ser anticlimática após a liberação na sexta (31/1) do primeiro trailer oficial da sequência, que tem quase 4 minutos de duração, pelo simples fato de condensar o que havia no vídeo recém-lançado. A única novidade fica por conta da inserção de uma cena de Han (Sung Kang) atrás do volante.

Ele também foi introduzido no novo pôster, uma ampliação de outro material recentemente liberado, aparecendo pequenino no final da fila de protagonistas.

A volta de Han, tido como morto em “Velozes e Furiosos 6”, faz parte de uma reviravolta narrativa do roteirista Chris Morgan, que deve ser completada apenas no décimo longa da franquia. Saiba mais sobre os planos por trás de seu retorno neste link.

No novo filme, ele vai se juntar a Dominic Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez), Mia (Jordana Brewster), Tej (Ludacris), Roman (Tyrese Gibson) e à novata Ramsey (Nathalie Emmanuel) – que entrou na franquia em “Velozes e Furiosos 7” – para enfrentar o inimigo da vez, o personagem de John Cena (“Bumblebee”), que também é irmão de Toretto e aliado da vilã Cypher (Charlize Theron).

A continuação também terá outro retorno importante atrás das câmeras: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).

A história foi desenvolvida por Chris Morgan, roteirista da franquia desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da recente sci-fi “Kin”).

“Velozes e Furiosos 9” tem estreia marcada para 21 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.