Velozes e Furiosos 9: Trailer de 4 minutos revela vilão, cenas de ação impossíveis e até ressurreição

A Universal divulgou o primeiro trailer legendado de “Velozes e Furiosos 9”. E com quase 4 minutos de duração, a prévia não economiza revelações, como a identidade do novo vilão e até […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal divulgou o primeiro trailer legendado de “Velozes e Furiosos 9”. E com quase 4 minutos de duração, a prévia não economiza revelações, como a identidade do novo vilão e até a ressurreição de um personagem tido como morto na franquia.

Não faltam, tampouco, as cenas de ação impossíveis, novamente envolvendo carros voadores. Desta vez, o desafio às leis da gravidade acontece numa corrida entre um carro e um avião à jato em pleno ar. Sério. E absurdos como esse são a razão dessa franquia fazer sucesso por tanto tempo.

Em linhas gerais, o vídeo introduz o personagem de John Cena (“Bumblebee”) como o novo inimigo a ser vencido, que forma uma aliança com a vilã do capítulo passado, Cypher (Charlize Theron). Mas o detalhe mais importante sobre o novo personagem é que ele também é irmão de Dominic Toretto (Vin Diesel).

As cenas inéditas apontam maior espaço para Letty (Michelle Rodriguez) e Mia (Jordana Brewster), ausente do filme anterior, que aparecem juntas numa luta eletrizante. As novidades ainda incluem um novo penteado para a novata Ramsey (Nathalie Emmanuel), um viés de liderança em Tej (Ludacris), a redução de Roman (Tyrese Gibson) à mero alívio cômico, uma aparição de Magdalene Shaw (Helen Mirren) e o surpreendente retorno de Han (Sung Kang), visto pela última vez em “Velozes & Furiosos 6”, quando teria sido morto por Shaw (Jason Statham).

O retorno do personagem ajuda a minimizar, senão eliminar completamente, a carga negativa associada a Shaw, que estrelou seu próprio spin-off com Hobbs (Dwayne Johnson) no ano passado.

A continuação também terá outro retorno importante atrás das câmeras: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).

A história foi desenvolvida por Chris Morgan, roteirista da franquia desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da recente sci-fi “Kin”).

“Velozes e Furiosos 9” tem estreia marcada para 21 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.