Redemption Song: Último clássico de Bob Marley ganha clipe de aniversário de 40 anos

A gravadora Island Records divulgou um clipe inédito de “Redemption Song”, música famosa de Bob Marley, que em 2020 completa 40 anos de seu lançamento original. Última faixa do último álbum gravado […]

A gravadora Island Records divulgou um clipe inédito de “Redemption Song”, música famosa de Bob Marley, que em 2020 completa 40 anos de seu lançamento original.

Última faixa do último álbum gravado pelo cantor, “Uprising”, lançado em julho de 1980, “Redemption Song” é considerada o clássico final de Marley. Foi também o último single que ele lançou em vida. O disquinho de vinil com a canção chegou às lojas em outubro de 1980, sete meses antes de sua morte.

Com letra extraída de discursos do ativista Marcus Garvey, “Redemption Song” surpreendeu por ser diferente de tudo o que o artista tinha feito até então. Acústica, ela registra a voz do cantor jamaicano apenas com acompanhamento de violão, aproxima-se do folk de protesto, ao estilo das primeiras músicas de Bob Dylan, sem o apelo do reggae que transformou Marley num ícone mundial.

Com direção e artes dos artistas franceses Octave Marsal e Theo de Gueltz (que já assinaram lenços da grife Hermés), o vídeo consiste de cerca de 2,7 mil desenhos feitos à mão e animados artesanalmente, retratando os temas da canção e a interpretação de Marley.