Dias finais de Marilyn Monroe vão virar minissérie

Os misteriosos dias finais da vida de Marilyn Monroe vão virar uma minissérie. A produtora Seven Seas Films adquiriu os direitos do livro “Os Últimos Anos de Marilyn Monroe”, de Keith Badman, […]

Os misteriosos dias finais da vida de Marilyn Monroe vão virar uma minissérie.

A produtora Seven Seas Films adquiriu os direitos do livro “Os Últimos Anos de Marilyn Monroe”, de Keith Badman, e conseguiu apoio dos responsáveis pela administração do legado da atriz para a adaptação.

Para o projeto, a empresa se associou ao 101 Studios, responsável pela bem-sucedida série “Yellowstone”, no canal pago Paramount.

“Muitas pessoas pensam que sabem a verdade sobre os meses finais de Marilyn Monroe, mas é uma história complicada e trágica, que queremos descrever com compaixão e sensibilidade”, afirmou Dan Sefton, co-fundador da Seven Seas Films, em comunicado

“A amada lenda do cinema Marilyn Monroe criou muitas memórias sobre sua vida, mas nenhuma como essa. Keith Badman descobriu jóias de detalhes nunca antes divulgados, centradas nos últimos meses de sua vida sensacionalista e de acusações feitas. A série presta homenagem à estrela brilhante cuja vida foi extinta cedo demais”, completou David Glesser, CEO da 101 Studios.

Marilyn Monroe morreu em 5 de agosto de 1962, com apenas 36 anos. A famosa estrela de Hollywood sofreu uma overdose de remédios, mas sua morte repentina deu margem a inúmeras teorias da conspiração, sugerindo até assassinato a mando de aliados ou rivais do presidente John F. Kennedy, de quem ela seria supostamente amante.

Em fase inicial, o projeto ainda não tem equipe nem canal definidos.